Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali - 31ª edição

Há mais de 30 anos o Prémio Lorenzo Natali celebra a excelência no jornalismo. Criado em 1992, destaca histórias sobre questões importantes no nosso mundo, tais como o impacto humano da desigualdade, pobreza e alterações climáticas, a importância da educação e o valor dos direitos humanos nas nossas sociedades.
Pode inscrever-se enviando um único formulário numa das categorias. As inscrições abrem dia 9 de Março e encerram em 28 de Abril, pelas 23:59 horas (Horário Padrão da Europa Central).
Informações Gerais sobre o Prémio
O Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali galardoa as reportagens de excelência sobre as questões de:
Categorias de Prémios
Prémio Internacional
para reportagem publicada por um meio de comunicação, com sede num dos países parceiros da União Europeia.
Prémio Europeu
para reportagem publicada por um meio de comunicação, sedeado na União Europeia.
Prémio de Melhor Jornalista Emergente
aberto a jornalistas com menos de 30 anos cuja reportagem tenha sido publicada num meio de comunicação sedeado na União Europeia ou num dos seus países parceiros.
Consulte a lista de países elegíveis.
A Comunidade #NataliPrize

A Comunidade #NataliPrize reúne indivíduos e entidades que partilham a mesma paixão pelas questões abrangidas pelo Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali. Com a reunião dos vencedores anteriores, os Membros do Grande Júri, os parceiros regionais estratégicos e embaixadores, a Comunidade cresce com cada edição do Prémio.
Vencedores anteriores
O Prémio Natali permiou 105 jornalistas desde o sedu lançamento em 1992. Navegue no mapa para ver onde foi publicado o trabalho dos vencedores anteriores.
Quem foi Lorenzo Natali?

Lorenzo Natali foi um Comissário para o Desenvolvimento e um defensor ferrenho da liberdade de expressão, democracia, direitos humanos e desenvolvimento. Ele exerceu três mandatos como um dos Comissários Europeus da Itália.
Natali desempenhou um papel importante no processo de adesão da Grécia, Espanha e Portugal à UE. Ele também colaborou na promulgação de medidas importantes para combater a poluição e melhorar as condições de vida em toda a Europa. Nos últimos quatro anos como Comissário, de 1985 até 1989, foi-lhe atribuída a responsabilidade da política de cooperação e desenvolvimento na Comissão sob a Presidência de Jacques Delors. Foi nesta função que ele criou uma ampla rede de relações com os governos e líderes dos países da África, Caribe e Pacífico (ACP).
Documentos relativos
- Descarregarespañol(7.05 MB - PDF)
- DescarregarDeutsch(7.05 MB - PDF)
- DescarregarEnglish(7.05 MB - PDF)
- Descarregarfrançais(7.05 MB - PDF)
- Descarregarespañol(60.69 MB - PDF)
- DescarregarDeutsch(60.67 MB - PDF)
- DescarregarEnglish(60.67 MB - PDF)
- Descarregarfrançais(60.7 MB - PDF)
- Descarregarespañol(469.6 KB - PDF)
- DescarregarDeutsch(469.6 KB - PDF)
- DescarregarEnglish(469.6 KB - PDF)
- Descarregarfrançais(469.6 KB - PDF)
- Descarregarespañol(486.13 KB - PDF)
- DescarregarDeutsch(486.13 KB - PDF)
- DescarregarEnglish(486.13 KB - PDF)
- Descarregarfrançais(486.13 KB - PDF)