Ir para o conteúdo principal
Parcerias Internacionais
Avaliação

Evaluation à mi-parcours de l'appui de l'UE au Programme Intégré de santé Maternelle et Infantile (PIMI II) (2020)

PIMI II na Guiné-Bissau aborda saúde materna e infantil com orçamento de 24,7M€, visando melhorar políticas futuras e cooperação.

Informação detalhada

Identificação
EvalRef 2019-M-1428, Evaluation contract C-405716, Evaluated references D-38924
Data de publicação
23 de janeiro de 2020
Autor/Autora
Direção-Geral das Parcerias Internacionais

Descrição

O programa PIMI II (Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil) responde à urgente necessidade de intervenção na área da saúde materna e infantil, prioritária para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. l Partindo de uma primeira boa experiência, PIMI I (2012 – 2016), em quatro regiões e um orçamento de 6.8 milhões de Euros, a Delegação da União Europeia em Guiné-Bissau (DEU) iniciou em junho de 2017 o programa PIMI II, com quatro anos de duração, cobertura nacional e um orçamento final de 24.7 milhões de Euros, dos que a EU contribui com o 89% do montante total.

As principais finalidades desta avaliação são:

  • Melhorar as políticas, programas e projetos de ajuda futuros, através da incorporação das lições aprendidas;
  • Promover o diálogo e melhora a cooperação entre os participantes no processo de desenvolvimento através da partilha mútua de experiências a todos os níveis.

As questões de avaliação foram organizadas seguindo os critérios DAC, como solicitado nos Termos de Referência desta avaliação (ver Anexo). As Questões de Avaliação foram organizadas por critério DAC, segundo a matriz de avaliação elaborada para o Inception Report, atualizada (Anexo 8) e aprovada antes das visitas de campo.

Ficheiros

23 DE JANEIRO DE 2020
Evaluation à mi-parcours du de l'appui de l'UE au Programme Intégré de santé Maternelle et Infantile (PIMI II) (2020)